Embelezamento do Olhar
Postado em 22/nov/2019
Os olhos são o espelho da alma. Cuidados com essa área são importantes para a beleza e elevação da auto-estima e por essa razão a DG Clínica atua com diversos procedimentos, dos mais comuns como aplicação de botox, implantes de cílios e sobrancelhas à cirurgias para correção da ptose palpebral (queda da pálpebra) com expertise e técnica desenvolvida pela Dra. Dayana Garcia Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e responsável pela DG Clínica.
PÁLPEBRAS
Com o decorrer da vida, fatores como: idade, textura da pele, distúrbios da acuidade visual, problemas emocionais etc poderão deixar como conseqüência sua marca.
É importante levar em consideração que a cirurgia das pálpebras não proporciona rejuvenescimento facial quando executada isoladamente.
A cirurgia plástica das pálpebras corrige apenas os excessos de pele, gordura e flacidez muscular do território palpebral, podendo, em certos casos, melhorar o aspecto funcional. Não deverá entretanto, acarretar qualquer prejuízo para o lado da função das pálpebras.
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele.
O ato operatório leva, normalmente, em torno de 90 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Mesmo assim, raramente ultrapassam 50 % do tempo básico previsto. E o período de internação é na anestesia local: de 01 a 04 horas e na anestesia geral: de 12 a 24 horas.
A maioria dos casos é operada sob anestesia local com sedação prévia.
Recomendamos a colocação de compressas frias várias vezes ao dia, como profilaxia do edema acentuado.
Nos 3 primeiros dias do pós-operatório existe maior “inchaço” das pálpebras.
O resultado definitivo é atingido após o 3º mês. Entretanto, logo após o 8º dia já teremos aproximadamente 50 % do resultado almejado, sendo que nas 2 ou 3 semanas subseqüentes esse percentual tende a melhorar acentuadamente.
SUPERCÍLIOS
Com o avançar da idade, toda a face vai sofrendo a ação da gravidade e como conseqüência a flacidez facial.
Um sinal importante do envelhecimento é a queda da cauda da sobrancelha, o que confere ao rosto um aspecto triste. Hoje com uma pequena cirurgia, simples e sob anestesia local, podemos elevar as sobrancelhas, abrindo o olhar e melhorando muito o aspecto envelhecido do rosto. Este resultado é obtido com a passagem de um fio de consistência elástica desde a região temporal, através de uma incisão em elípse feita acima da linha de implantação dos cabelos, até a região da cauda da sombrancelha. Neste local é feito apenas um pequeno orifício, que não precisa de pontos, e que não deixa marcas.
Não existem contra-indicações específicas para a realização desta cirurgia. A opção por esta técnica, deve ser feita de comum acordo entre o paciente e o cirurgião, tendo em mente as vantagens e as limitações que ela oferece.
OCIDENTALIZAÇÃO DOS OLHOS
A ocidentalização das pálpebras tem sido nos últimos 50 anos, uma das cirurgias estéticas mais procuradas pela população jovem dos países orientais, com finalidade de se obter um toque mais harmonioso à face.
A ocidentalização estética tem no Japão e na Coréia do Sul a popularidade da lipoaspiração no Brasil. A operação é relativamente simples e rápida. Consiste em retirar parte da gordura existente nas pálpebras superiores e, na maioria das vezes, também de uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais.
Conclusão: Obtendo-se com esta cirurgia um sulco em pálpebra superior semelhante aos ocidentais, de visivelmente natural e com aspecto de olhos mais arredondados.