Toxina Botulínica

Postado em 07/dez/2019

A Toxina Botulínica é usada para atenuar as rugas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés de galinha” podem ser beneficiados com o método. A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provocam o aparecimento das rugas. Assim se obtém uma paralisia temporária, com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas. A expressão não se altera e não há sensações desagradáveis.

A duração do efeito é de 4 a 6 meses, e depois vai desaparecendo. O que acontece é que o músculo, em repouso forçado pela Toxina Botulínica, se hipotrofia, e mesmo quando a ação de contração volta, leva algum tempo para existir o “efeito de musculação” com hipertrofia e volta do tônus muscular. A aplicação de Botox pode ser então repetida.

Com a paralisia temporária do músculo, o hábito condicionado que forma rugas de expressão diminui, e com este descondicionamento, a velocidade de aparecimento de novas rugas é menor. Então mesmo parando o uso, permanece um efeito benéfico. Com as aplicações repetidas, existe uma tendência a haver um efeito cada vez mais prolongado em alguns casos.

O produto é liberado pelo FDA (controle de medicamentos) americano, como bloqueador muscular e quando usado por médicos treinados não apresenta complicações.

Existem ainda outras indicações como o tratamento de hiperidrose (excesso de suor) em palmas das mãos, plantas dos pés e axilas. Os resultados obtidos nestes casos têm sido muito bons.

Se você deseja voltar a ter um rosto mais jovem e não quer se submeter a uma cirurgia, a aplicação de Botox pode ser uma solução rápida, simples e de baixo custo.

Fale Conosco

Disponibilizamos vários canais de comunicação para sua comodidade. Você pode agendar diretamente sua consulta acessando o botão “Agende sua consulta” ao lado direto da barra de menu.

Newsletter